Fórum empresarial debate investimento e empreendedorismo

0
1744

A União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca promove esta quinta-feira, dia 19, um seminário subordinado ao tema “Investimento e Empreendedorismo”.

A iniciativa, enquadrada em mais uma edição do Fórum Empresarial, é organizada em parceria com a Associação de Industriais do Concelho de Pombal (AICP) e terá lugar no auditório do quartel do Bombeiros Voluntários da Guia, a partir das 18h00. Conta com a participação do administrador da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), José Vital Morgado.

Nesta edição, o evento dará especial enfoque ao empreendedorismo, na sequência dos vários pedidos de apoio, nesta área em concreto, que têm chegado ao Gabinete de Inserção Profissional (GIP), dinamizado por aquela União de Freguesias. Nesse âmbito, será assinado, também naquele dia, um protocolo de colaboração entre a AICP e a autarquia presidida por Manuel Serra, “no sentido de complementar os serviços prestados no GIP com uma resposta mais eficaz na área do empreendedorismo”, esclarece uma nota de imprensa da organização.

A sessão de abertura ficará a cargo do presidente da junta, seguindo-se a intervenção de José Vital Morgado. A João Matias, presidente da AICP, caberá o encerramento do seminário.