Formandos de curso de cabeleireiro mostram conhecimentos em desfile

0
2829

Os 14 formandos que desde Junho de 2017 frequentam o curso EFA Pro de Cabeleireiro, ministrado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em Pombal, vão ter oportunidade de mostrar ao público em geral os conhecimentos adquiridos nos últimos meses. O “Desfile de Gerações” terá lugar no Teatro-Cine de Pombal, no próximo dia 28, sábado, a partir das 21h00, mas o programa contempla, ainda, uma exposição de penteados e animação.
Olívia Domingues, formadora do IEFP desde 1990, reconhece o grau de exigência do curso e diz que todos os cabeleireiros deveriam ter este tipo de formação intensiva. “O cabeleireiro precisa de estar muito actualizado” para poder marcar a diferença, assegura. “É um grande desafio ser formadora, porque tenho que estar consciente dos profissionais que vão para o mercado de trabalho”, refere Olívia Domingues.
Antes do evento deste sábado, os formandos tiveram oportunidade de, duas vezes por semana, fazerem atendimento ao público, no local de formação, sempre sob supervisão da formadora.