Fisioterapia do hospital entrega Almofadas de Coração

0
2103

O serviço de fisioterapia do Hospital Distrital de Pombal entregou ao Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, cem “Almofadas de Coração”, confeccionadas pelas suas “utentes e amigas”.

Segundo a fisioterapeuta Natália Martins, que dinamizou a iniciativa, tratou-se de um projecto que contou, também, com a colaboração de outras pessoas e estabelecimentos comerciais da cidade. A entrega foi efectuada no Dia do Sorriso (29 de Abril) a Natália Amaral, daquele núcleo regional da Liga Portuguesa do Cancro.

O projecto consiste na confecção de uma almofada, com a forma de coração, que será depois entregue gratuitamente a vítimas de cancro da mama para ser colocada debaixo do braço de quem acabou de ser submetida a cirurgia. Aquela almofada, que cumpre alguns requisitos previamente definidos, tem como objectivo aliviar a dor do braço e do ombro, atenuar a dor da incisão cirúrgica e diminuir a tensão provocada no pós-operatório e pode também ser usada sob o cinto de segurança na condução para proteger contra eventuais danos.

Orlando Cardoso

Notícia publicada na Edição nº81, de 12 de Maio