Figueiró dos Vinhos recebe mais uma Feira de Doçaria Conventual

0
2870
Feira de Doçaria conventual

A vila de Figueiró dos Vinhos volta a ser a anfitriã de mais uma Feira de Doçaria Conventual, este ano na sua décima segunda edição.
Organizado pela Câmara Municipal, o certame, que tem como palco o Convento de N. Sra. do Carmo, reúne doçaria de várias regiões do país, ainda que o programa concentre muitos outros pontos de interesse.
A inauguração da feira está agendada para as 11h00 de sábado, dia 28, mas nesse mesmo dia há ainda espaço para o workshop “Decoração de Bolachas”, a iniciar às 14h30, e dirigido a crianças dos seis aos 10 anos. Também ao início da tarde, cerca das 15h00, a Biblioteca Municipal recebe a apresentação do livro “Da Banda de Lá do Tempo”, da autoria de Fernando Brites. Uma hora depois haverá um concerto de música barroca, pela Associação Artística Marquês de Pombal, na Igreja do Convento.
Para domingo, a partir das 15h00, está reservada a performance teatral “O Cozinheiro e o Perfumista”, a cargo da companhia Rituais dell Arte, que irá animar o certame durante toda a tarde.
A feira está aberta das 11h00 às 19h00, no sábado, e das 10h00 às 19h00, no domingo. A entrada é gratuita.