Festival de Teatro de Pombal vai às freguesias

0
1828

Depois do sucesso dos espectáculos realizados em Pombal, este fim-de-semana o Festival de Teatro de Pombal chega às freguesias, mais propriamente a Abiul e ao Carriço, mas sem deixar de parte o Teatro-Cine de Pombal, que também será ponto de passagem obrigatório para os amantes do Teatro.

Este sábado, dia 31 de Maio, a partir das 21h30, o Grupo Amador de Teatro de Almagreira apresenta “O último golo”, no auditório da Junta de Freguesia de Abiul. O grupo almagreirense mostra uma comédia a partir da caricatura da sociedade actual e do que nela se vive.

Também no sábado, “Aqui há pousio”, com a companhia Leirena, no Teatro-Cine de Pombal. Este espectáculo, que assinala o arregaçar de mangas para um trabalho em comunidade, já foi representado esta sexta-feira para os utentes das IPSS’s do concelho, e esta noite o grupo estará à conversa com o público em torno deste espectáculo, a partir das 23h, no Café Concerto.

No dia seguinte, às 16h, é a vez da Associação Cultural do Carriço receber o Teatro Amador de Pombal, que representa a peça infanto-juvenil “O sarilho do príncipe matraquilhos”, que mostra a transformação na vida da Princesa Mafalda, num triunfo do amor sobre as coisas materiais.

À mesma hora, sobe ao palco do Teatro-Cine de Pombal a peça “De pernas para o ar”, da companhia Passos e Compassos, num convite a todos para dançar e pensar, fechando os olhos entre o sonho e a realidade.

O espectáculos nas freguesias têm entrada gratuita, enquanto que os espectáculos infantis têm um custo de dois euros, e o bilhete para o espectáculo do Leirena tem o preço de três euros.