Feira Nacional da Floresta realiza-se em Maio

0
1664

A segunda edição da Feira Nacional da Floresta irá realizar-se nos dias 18, 19 e 20 do próximo mês de Maio, no Expocentro, em Pombal.
O evento, que se realizou pela primeira vez em 2016, resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal, cooperativa agrícola (Copombal), Associação de Produtores Florestais, Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Locais (Adilpom) e este ano também com a colaboração da Associação de Destiladores e Exploradores de Resina (Resipinus).
O certame tem como destinatários os produtores florestais, as empresas da fileira, como sejam os viveiros, corte e transformação de madeiras e derivados; maquinarias de apoio à produção e exploração; serviços de apoio ao sector florestal e, como não poderia deixar de ser o público em geral.
Tem como objectivos “evidenciar o papel da floresta na propulsão da economia, do emprego e do desenvolvimento sustentável; sensibilizar públicos alargados para a sua defesa e protecção; promover o debate e informação em diferentes aspectos ligados à fileira da floresta”.