Fazem buraco na parede para furto a armazém

0
1592

No mês de Junho, em duas semana seguidas, foram registados furtos durante a madrugada em armazéns localizados próximo do IC2, no lugar de Travasso, próximos do cruzamento que liga a Águas Férreas.

A primeira ocorrência deu-se na madrugada de 18-19 de Junho, quinta para sexta, tendo sido feita a abertura de um buraco na parede do armazém de uma empresa de canalização para furtar fio de cobre, materiais diversos e uma carrinha, num valor global avaliado em 30 mil euros. Segundo fote devidamente identificada, a carrinha terá aparecido uns dias mais tarde na Lagoa da Ervideira, Freguesia de Coimbrão.

Nove dias depois, também durante a madrugada, foram arrombados os portões metálicos de três armazéns localizados na mesma zona comercial, mas em apenas um deles foi verificado desaparecimento de fio de cobre, num valor estimado de 4000 euros.

Contactada pela Pombal Jornal, a Guarda Nacional Republicana confirmou as duas ocorrências, bem como as situações de arrombamento de parede e de portões dos armazéns, tendo. Contudo, não foram identificados suspeitos dos furtos, tendo, ainda assim, os factos sido remetidos para tribunal.

As autoridades, em resposta enviada esta terça-feira, afirmaram ainda não ter mais registos de ocorrências nesta zona, além dos factos apresentados.

ANA DE JESUS (texto)

Notícia publicada na Edição n.º60, de 09 de Julho