Farmácia Nova da Vila abre portas na Guia

0
408

Nova farmácia na Guia aposta em serviços inovadores, como entrega de medicamentos ao domicílio, e mantém a mesma qualidade no atendimento.

Farmácia Nova na Guia

Quando o Centro de Saúde da Mata Mourisca encerrou, “há cerca de dois anos e meio”, a farmácia ali situada, e que dava resposta às necessidades dos utentes, “teve uma queda abrupta” nas vendas, o que inevitavelmente poderia colocar em causa o emprego dos funcionários. Para dar resposta a estas questões, e para “servir melhor” os clientes, Gilda Graça, proprietária, decidiu tentar a sua sorte e submeter junto do Infarmed, uma vez que estes procedimentos acarretam uma série de processos burocráticos, um pedido de transferência. A autorização foi concedida, e depois das mudanças, a Farmácia Nova da Vila entrou em funcionamento a 10 de Setembro.
Localizada numa das artérias principais da vila da Guia, esta farmácia para além dos habituais serviços que prestava, e presta, à comunidade juntou-lhe mais uma mão cheia de valências que certamente vão fazer a diferença na hora de escolher o sítio onde vai levantar uma receita, ou comprar ou produto capilar ou cosmético. Para além da possibilidade de determinar os parâmetros bioquímicos, que incluem glicémia, colesterol, triglicéridos, ácido úrico, hemoglobina, ou testes de gravidez, os clientes ainda têm acesso a um vasto leque de outros serviços, como a reabilitação auditiva, consultas de nutrição, naturopatia, iridologia, auriculopuctura, ou a dermocosmética. Mas a oferta ainda não termina por aqui, e a directora clínica, e proprietária da Farmácia Nova da Vila, criou um serviço de entregas ao domicílio. “Se as pessoas não tiverem possibilidade de vir à farmácia e nos contactarem, entregamos os medicamentos em casa dos clientes, ou sempre que faltar um medicamento, em vez de a pessoa o vir buscar aqui, nós vamos entrega-lo em casa”.
Para além desta oferta, “vamos fazer muitos workshops com a população, vamos chamar as crianças à farmácia, os idosos, as mamãs”, aliás “em Novembro vamos fazer ecografias 4D às futuras mamas”. Se a nível dos serviços prestados à comunidade existem muitas novidades, em relação ao atendimento podemos esperar “uma equipa jovem, dinâmica, simpática e prestável” onde o ”quadro técnico tem muita capacidade e muita experiência”.
“A mudança do antigo espaço para estas instalações vão permitir prestar um serviço de excelência, centralizado no cuidado ao utente”, garante Gilda Graça. Em relação à Farmácia da Mata Mourisca: vai manter-se de portas abertas como parafarmácia, onde se podem adquirir medicamentos não sujeitos a receita médica.