Falta de nadadores-salvadores pode reduzir zona balnear no Osso da Baleia

0
1744

No decorrer da reunião de Assembleia Municipal do passado dia 30 de Abril, o presidente da Câmara revelou que, apesar do amplo reconhecimento das características “únicas” que a Praia do Osso da Baleia oferece e do facto de manter, em 2015, o galardão Bandeira Azul, poderá haver uma redução na frente de praia para fruição dos veraneantes. “Estamos, nesta altura, com muita dificuldade em conseguir contratar nadadores-salvadores para abrir a Praia do Osso da Baleia com o nível de segurança que temos”, assinalou, acrescentando que a autarquia está a ponderar “a possibilidade de a frente de praia não ter 400 metros como tem tido nos últimos 12 anos e ter, se calhar, só 100 metros”.

Dos seis nadadores-salvadores que seriam necessários para manter o nível de segurança, Diogo Mateus avançou que “neste momento, só temos quatro”.

Deste modo, a autarquia continua a aceitar candidaturas, tanto para a equipa de Nadadores Salvadores como para a equipa do Bar da Praia do Osso da Baleia. Os interessados deverão enviar curriculum vitae, carta de motivação e indicação da função a que se candidatam para drh@cm-pombal.pt, até sexta-feira, dia 8 de Maio.

No respeitante aos nadadores-salvadores, como requisitos, contam-se a disponibilidade para trabalhar a época balnear completa (15 de Junho a 15 de Setembro) ou para o período de reforço de equipa (1 de Julho a 31 de Agosto), Cartão de Nadador válido à data de apresentação de candidatura e sem necessidade de renovação durante a época balnear ou a disponibilidade para trabalhar em regime de “recibo verde”.

ANA DE JESUS