Exposição leva animais vivos para a escola

0
1625

Apesar de ter sido inaugurada no passado dia 29 de Janeiro, a exposição “Anfíbios – uma pata na água, outra na terra”, na Escola Secundária de Pombal (ESP), estará hoje aberta ao público, entre as 18 e as 20h00m.

Composta por painéis informativos, aquaterrários com animais vivos e projecções de vídeo, a exposição pode ser visitada até 10 de Fevereiro. O objectivo é dar a conhecer as rãs, sapos, relas, salamandras e tritões e sensibilizar a comunidade para a importância de zelar pela sua protecção.

Em parceria com o Grupo Protecção Sicó (GPS), a ESP é um dos nove estabelecimentos de ensino nacionais participantes neste projecto, que levará a cada escola investigadores do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO) para a realização de palestras, actividades práticas, saídas de campo, formações ou acções de conservação ambiental. A iniciativa está integrada no projecto “Charcos com Vida – Investigadores na escola” do CIBIO, através do programa Escolher Ciência, que “visa a aproximação entre os centros de investigação e as escolas secundárias”.

A título pessoal ou em grupo, as visitas fora do horário de funcionamento da ESP devem ser marcadas com o professor José Costa, através do e-mail jose.costa@aepombal.edu.pt .