ExpoFago começa hoje e prolonga-se até dia 10

0
2065

A animação com o Grupo Desportivo Guiense e a logística com a Junta de Freguesia são a base da partilha que tem garantido a continuidade e o sucesso da ExpoFago. Nesta 26ª edição, a novidade passa pela tentativa de chegarao público mais jovem.

A 26ª Feira de Actividades Económicas da Guia realiza-se entre os dias 5 e 10 de Junho, na Guia, mantendo aquele que já é o figurino habitual do certame que, além dos expositores e tasquinhas, apresenta também uma vasta animação e uma gama de actividades que envolve as associações locais.

Da parte da União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca, nesta edição foi feita uma maior apostana divulgação e promoção. “Fizemos uma nítida apostanesse sentido, pois estamos a utilizara mais valia dos conhecimentos das Tasquinhas da Ilha, que no ano passado fizeram uma grande divulgação”, justificou Manuel Serra, firmando que “a nossa preocupação é que logisticamente tudo funcione muito bem”.

A grande novidade está na animação organizada pelo Grupo Desportivo Guiense, que além dos espectáculos já habituais, vai também dinamizar uma tenda de DJ’s. Segundo Carlos Mota Carvalho, na avaliação feita após cada ExpoFago, a lacuna que se encontrava era sempre a mesma – faltava a animação que atraísse os mais jovens e prolongasse a festa pela noite. Com o apoio dos associados e colaboradores do Guiense, pela primeira vez, vai ser dinamizado este espaço, que se espera ser bem sucedido. Além disso, adiantou que este ano será o momento de fazer agradecimentos, já que ainda no mês de Junho vão iniciaras obras de melhoria da zona desportiva.

Quanto ao recinto da feira, ainda não é desta que se apresentam melhores condições. Mas a verdade é que já existe um projecto aprovado pela assembleia de freguesia, e que deverá ser apresentado à Câmara Municipal de Pombal, a fim de dotar aquele espaço de boas condições, tanto para a realização da ExpoFago como para a Feira dos 10.

Este certame constitui um investimento em termos de despesa que ronda os quarenta mil euros, tal como contabilizou Manuel Serra, firmando que cerca de metade é da responsabilidade da Junta de Freguesia.

NOTA:

O certame vai decorrerao longo de seis dias, aproveitando o feriado de 10 de Junho para prolongar a iniciativa. Além de mais um dia de festa, também haverá mais uma tasquinha, totalizando quatro: Grupo Desportivo Guiense, Centro Social Paroquial Maris Stella, Amigos dos Bombeiros, ACUREDE.

ANA CAROLINA DE JESUS

Notícia publicada na Edição nº57, de 28 de Maio