Ex-secretário de Estado louva Adelino Mendes

0
3200

O ex-secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, expressou um público louvor pelo “modo exemplar” como Adelino Mendes, ex-vereador da Câmara de Pombal, desempenhou as funções de chefe do seu gabinete.
“Ao longo do exercício de funções, revelou extraordinária capacidade de organização, a que se aliam excelentes conhecimentos e competências, amplamente reconhecidos, enorme ponderação e dedicação ao serviço público, elevada exigência e produtividade, liderando com muito mérito a equipa através do exemplo, motivação, disciplina e rigor, características fulcrais para o desempenho do gabinete”, lê-se no louvor publicado no final da passada semana no Diário da República.
Para Jorge Gomes, o socialista pombalense “sempre demonstrou uma inexcedível capacidade de trabalho e de alcançar excelentes resultados, mesmo em momentos de grande pressão, sendo o seu desempenho amplamente reconhecido pelos serviços da área governativa da administração interna”. “Assim, muito me apraz reconhecer o desempenho do Dr. Adelino Mendes como muito meritório e torná-lo público através do presente louvor”, conclui o governante.
Adelino Gonçalves Mendes exerceu as funções de chefe de gabinete do secretário de Estado da Administração Interna desde Novembro de 2015 até este ter cessado funções no passado mês de Outubro. Uma função que o pombalense já tinha exercido quando José Miguel Medeiros foi secretário de Estado da Protecção Civil e, posteriormente, Dalila Araújo foi secretária de Estado da Administração Interna.
Face à remodelação governamental, Adelino Mendes manteve-se no mesmo cargo, desta vez como chefe de gabinete do secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves.

Partilhar
Artigo anteriorProjecto de ampliação da mina Nasce Água em avaliação ambiental
Próximo artigoPombalense cria portal para divulgar e preservar a música pimba
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.