Eurolojas já chegou a Ansião

0
2605

Depois de Pombal, a Eurolojas chegou agora a Ansião, uma vez mais pela mão do empresário pombalense Vítor Domingues. O espaço abriu portas no sábado passado, dia 10, e foram muitos os que quiseram conhecer de perto a loja onde encontra uma grande variedade de artigos por apenas um euro.

Passar junto da Eurolojas e não entrar é uma tentação a que poucos conseguem ficar imunes. A grande variedade de artigos, alguns deles de marcas bem conhecidas, aliada à política de preços baixos não deixam ninguém indiferente.

Na cidade de Pombal, a Eurolojas tem já lugar cativo no comércio local e em Ansião tudo indica que o caminho seja o mesmo. Ao longo destes primeiros dias, o espaço tem atraído as atenções de muitos clientes, rendidos à qualidade dos produtos a baixo preço.

Por apenas um euro, o cliente tem à escolha utilidades domésticas, artigos de limpeza e higiene, produtos alimentares, acessórios de moda e beleza, material de papelaria, objectos decorativos, guloseimas, entre tantos outros.

Ainda que não seja um mini-mercado, o conceito da Eurolojas aproxima-se das antigas lojas de bairro, com um atendimento de proximidade, uma localização central e onde encontra quase tudo o que precisa para o dia-a-dia.

“São lojas que têm um pouco de tudo”, sublinha o gerente do espaço, evidenciando o facto de as promoções não terem dia marcado: “são diárias”, frisa.

Mas onde reside o segredo dos preços baixos? A Eurolojas faz parte de “um grupo que existe a nível nacional, que faz compras em grandes quantidades, tal como os supermercados, e consegue preços muito baixos”, esclarece Vítor Domingues.

Ainda que o cepticismo de alguns os leve a conotar os artigos da Eurolojas como “chinesices”, o empresário reconhece que “é normal que tenhamos produtos chineses, já que eles existem em todo o mundo”. Porém, acrescenta Vítor Domingues, “temos muita coisa portuguesa nesta loja, como é o caso dos vernizes ou dos plásticos, a título de exemplo”, com a particularidade de muitos dos artigos comercializados serem de marcas bem conhecidas. “Estas lojas têm como conceito comprar mercadorias a portugueses, espanhóis e italianos, mas principalmente produtos europeus”, sublinha aquele responsável.

Numa altura em que muitas famílias vivem com orçamentos limitados, Vítor Domingues acredita que a Eurolojas é uma boa ajuda no que toca a poupanças. “Se comprar 10 peças, gasta 10 euros, mas se for ao supermercado comprar as mesmas 10 peças gasta, no mínimo, 20 a 25 euros”, exemplifica. “Quem passar por aqui para fazer algumas compras para casa, embora não dê para fazer tudo, poupa muito dinheiro ao fim do mês”, afirma.

A Eurolojas de Ansião fica no centro da vila, na Rua Dr. Manuel de Melo, nas antigas instalações do restaurante “O Garfo”, e está aberta todos os dias, sem interrupção para almoço.