ETP Sicó abre vagas para estágios financiados no estrangeiro

0
1948

A Escola Tecnológica e Profissional de Sicó (ETP Sicó), no Avelar, concelho de Ansião, vai disponibilizar, a ex-alunos de cursos profissionais de outras escolas, quatro vagas para estágios financiados no estrangeiro. Para isso, os candidatos deverão ter concluído os respectivos cursos no ano lectivo de 2013/14.

Nos critérios de selecção serão igualmente tidos em conta a entrevista, o percurso académico e a disponibilidade dos parceiros em função das áreas profissionais pretendidas pelos candidatos. Os estágios terão início no primeiro semestre de 2015 e prolongar-se-ão por cinco meses.

“Nesta modalidade de estágio estarão envolvidos parceiros de dois países da Europa: Alemanha e Espanha, os quais, em articulação com dezenas de parceiros empresariais que detêm uma larga experiência neste domínio, assumirão o acompanhamento e a integração dos jovens”, explica a ETP Sicó.

“Os estagiários, além do apoio da escola e dos parceiros a nível pedagógico e de orientação profissional, terão as despesas pagas pelo projecto, nomeadamente viagens, transferes, estadia, transportes locais e direito a uma bolsa mensal para despesas de alimentação”, refere a instituição de ensino.