ETAP representa Pombal na final do concurso de ideias da CIMRL

0
1489

A final do Concurso Municipal de Ideias, decorreu ontem, dia 23 de Maio, no Teatro-Cine de Pombal, e deu o primeiro lugar ao projecto apresentado pelos alunos André Luís, Filipe Dias e Ivo Ferreira do curso de Mecatrónica da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal, que apresentaram o projecto SDS – Sistema de Diagnóstico de luzes de Semi-reboque.
Em destaque estiveram oito projectos, representando três estabelecimentos de ensino do Município e que deram a conhecer publicamente as suas ideias de negócio. No final da noite, para além do grupo vencedor, foram ainda premiados os alunos André Marques, Fábio Joaninho e João Caetano, da Escola Secundária de Pombal, que conquistaram o segundo lugar do pódio com o projecto Bluedoor, e em terceiro lugar ficaram Carolina Santos, Lara Elias e Mariana Palhais, alunas do curso Técnico de Turismo da ETAP, com o projecto Sicó Gourmet.
Este evento insere-se no Programa Empreendedorismo nas Escolas 2018, uma iniciativa que está a ser desenvolvida pela CIMRL -Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, e que tem como objectivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo.
Numa primeira fase, O Município de Pombal contou com a participação de 80 alunos da ETAP, Escola Secundária de Pombal e Escola Básica e Secundária da Guia, que concorreram ao Concurso Municipal de Ideias, do qual foram seleccionados 24 alunos, distribuídos pelos oito grupos.
O vencedor de cada um dos 10 municípios, que integram a CIMRL, terá a oportunidade de participar no Concurso Intermunicipal de Ideias que pretende apurar as três melhores ideias da Região de Leiria. A final do Concurso Intermunicipal decorre a 30 de Maio, em Porto de Mós.

Partilhar
Artigo anteriorMunicípio poderá tomar posse de espaços degradados
Próximo artigoMINUTO BELEZA com Stephanie João
Nasceu em 1985, estudou Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra e participou num curso de formação em Jornalismo e Crítica Musical. Passa os dias a ouvir música, adora assistir a concertos e sonha viajar pelo mundo com uma mochila às costas.