ETAP abre portas à comunidade

0
2313

Entre os dias 15 e 18 de Fevereiro, a Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) abre as portas à nona edição da Semana Aberta. Uma iniciativa destinada sobretudo aos alunos do 8º e 9º anos de escolaridade, mas direccionada também a pais e agentes de acção educativa, comunidade civil, educativa e empresarial. O objectivo é “dar a conhecer o espaço escolar, que acaba de ser requalificado, e demonstrar as melhores práticas de cada um dos cursos promovidos pela escola, bem como as infraestruturas e equipamentos de ensino e investigação, associados a cada um dos cursos e às suas saídas profissionais”, explica a direcção da ETAP, através de uma nota de imprensa.
Para isso, “cada curso irá preparar diversas actividades, de forma a possibilitar aos visitantes uma maior proximidade e envolvimento com as práticas lectivas desenvolvidas na escola”, mas poderão também ser vistos “trabalhos desenvolvidos e projectos de escola, facultando aos jovens informação sobre a oferta formativa existente”, para que possam “tomar decisões mais conscientes e informadas sobre o seu futuro formativo e profissional”, esclarece a ETAP.
Está prevista a visita de mais de 300 alunos, oriundos de escolas do concelho de Pombal e de outros concelhos envolventes, bem como a presença e visitas de várias empresas da região.
Ao nível do ensino profissional (com equivalência ao 12º ano), a ETAP disponibiliza formações raras ou mesmo únicas na Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, caso dos Cursos Profissionais de Electromecânica, Mecatrónica, Mecatrónica Automóvel, Transformação de Polímeros e de Programação e Maquinação CNC. Oferece também Cursos Profissionais de Técnico de Turismo, Técnico de Vendas e Técnico Auxiliar de Saúde. A esta oferta formativa acrescem os Cursos de Educação e Formação, com equivalência ao 9º ano.