Estúdio F2.8 celebra décimo quarto aniversário

0
1119

Quando dois amigos se juntaram, em 2004, para criar um estúdio fotográfico, não sabiam que se iriam tornar numa referência nacional da área. Iniciaram o negócio com uma pequena equipa, trabalharam arduamente, agora, 14 anos depois são uma marca de referência da fotografia escolar, e em reportagem.
“Somos, seguramente, uma das empresas nacionais da área com mais funcionários”, admite José Miguel Abreu, sócio da empresa, “empregamos diariamente 10 pessoas”. Fazemos fotografia escolar, uma das nossas maiores referências. Os “nossos fotógrafos visitam as escolas, e fazem as fotografias” aos mais pequenos e às turmas. A reportagem de casamentes, baptizados, e outros eventos de grande escala também são alguns dos serviços que disponibilizam aos clientes, e com “grande aceitação”.
O segredo para o sucesso é bastante simples, anuncia José Abreu: “somos muito empenhados e dedicados, e isso acaba por se notar no resultado final”. Com a evolução tecnológica a acompanhar os dias atarefados, a fotografia, e o vídeo analógico (quase) passaram à história, e por isso a dupla que gere o Estúdio F2.8, em Pombal, também teve a necessidade de se adaptar: “fazemos imensos trabalhos de reparação e recuperação de fotografias antigas, e convertemos os antigos vídeos em VHS em formatos mais actuais”, e digitais.
Com o passar dos anos, a loja que viu nascer o projecto ficou demasiado pequena, e “houve a necessidade de expandir o espaço”, que conta com um estúdio fixo, “onde fazemos sessões fotográficas de gravidez, recém-nascidos, entre outros”, disponibilizam uma mostra de mol duras e caixilhos para os grandes formatos, e onde funciona o laboratório de vídeo.
Temos “uma equipa especializada e em constante formação que procura acompanhar as últimas tendências na área da imagem”, garante o responsável, para além da “aposta na criatividade e inovação”. Por isso, “estamos a par das mais recentes tecnologias, assegurando dessa forma, um trabalho sofisticado e moderno”. Em dia de aniversário, José Miguel Abreu não esquece os clientes, “a quem temos tudo a agradecer, mas em especial o carinho, e a confiança que nos depositam dia após dia”.
Localizada na Rua Dr. José Santos Alves, ali perto da Escola Secundária de Pombal, o Estúdio F2.8 gosta de “perpetuar no tempo os seus melhores momentos”.