Estão abertas as inscrições para a residência de estudantes

0
3124
Residência de estudantes
A residência de estudante fica à entrada da Rua do Cais

A Câmara de Pombal tem aberto, até 18 de Agosto, o período de apresentação de candidaturas para ocupação dos dois apartamentos que constituem a residência de estudantes, na cidade.
A iniciativa resulta do facto de os dois apartamentos, um destinado a alunos rapazes e outro a raparigas, ficarem vagos a partir de meio do mês de Julho, para além de coincidir com o período de captação e de inscrição de alunos por parte das escolas.
A iniciativa, promovida pelo município, é destinada a jovens estudantes com idade mínima de 15 anos e que frequentem o ensino secundário e profissional nas escolas do concelho. “Proporcionar aos estudantes residentes condições de estudo e bem-estar, que contribuam para o seu sucesso escolar; contribuir para o desenvolvimento da personalidade, da formação do carácter e do sentido da responsabilidade dos estudantes residentes; potenciar a capacidade e o interesse pelo trabalho mediante a promoção da participação no desempenho de tarefas quotidianas na residência” bem como “facultar aos alunos que estudem no concelho uma oportunidade de alojamento”, são os seus objectivos.

Partilhar
Artigo anterior“Explore Sicó” poderá ter “funcionamento inovador”
Próximo artigoMúsicos juntam-se no Castelo para homenagear Jaime Pascoal
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.