Escolas requalificadas para turismo low cost são inauguradas amanhã

0
1586

O Município de Ansião inaugura amanhã dois estabelecimentos de turismo acessível, construídos a partir dos edifícios de antigas escolas primárias, numa cerimónia que conta com a presença de Pedro Machado, presidente da Entidade de Turismo do Centro.

A primeira paragem é em Aljazede, na freguesia de Alvorge, cerca das 15h00, seguindo-se, uma hora depois, Casais da Granja, na freguesia de Santiago da Guarda.

Cada um destes renovados edifícios é composto por dois quartos duplos e outro com beliches, além de sala de estar e cozinha completamente equipadas, podendo albergar cada estabelecimento um máximo de dez pessoas.

“A envolvência muito própria de cada um destes edifícios, localizados em aldeias tranquilas onde as práticas tradicionais da agricultura e pecuária fazem ainda parte do dia-a-dia, são outro dos atractivos naturais destas propostas, vocacionadas tanto para uma estadia em família ou em grupo”, refere a autarquia presidida pelo social-democrata Rui Rocha.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal explica ainda que “este projecto integra e complementa as rotas de peregrinos de Fátima e de Santiago de Compostela, mas também o projecto Villa Sicó, que tem como pilar fundamental o eixo da romanização, que contempla o complexo monumental de Santiago da Guarda, em Ansião, Rabaçal, em Penela e Conímbriga, em Condeixa-a-Nova”.

Neste momento está aberto o concurso para a concessão de ambos os espaços, podendo o anúncio ser consultado no portal do Município de Ansião.