Escola Secundária de Pombal arrecada terceiro lugar no BP Segurança ao Segundo

0
1121


Os estudantes da Escola Secundária de Pombal conquistaram o terceiro lugar do Desafio Final do BP Segurança ao Segundo 2018 (BPSS) com um trabalho sobre Álcool e Drogas. A iniciativa terminou na passada sexta-feira, 11 de Maio, no Auditório Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu, cidade que este ano acolheu a iniciativa “Capital Jovem da Segurança Rodoviária”. A iniciativa destinada a futuros condutores, pretende “não só sensibilizar os jovens, que participam no BPSS como também toda a sociedade”, revela a organização.
Em primeiro ligar ficou a Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento, de Monte de Caparica, com um projecto sobre Velocidade Excessiva, e em segundo ficou a Escola Secundária D. Dinis, de Lisboa, com um vídeo sobre o uso do Cinto de Segurança.
As cinco equipas finalistas apresentaram trabalhos sobre os “principais factores de risco na sinistralidade rodoviária juvenil”, e tiveram, ainda, oportunidade de experimentar um simulador de capotamento e receber formação sobre a “correcta forma de colocação do cinto de segurança e sobre as principais técnicas para se libertarem do mesmo numa situação de capotamento”.
O evento contou com a presença dos embaixadores do BPSS, os pilotos Miguel Oliveira e Miguel Barbosa, e Jorge Caetano, em representação da Fundação Salvador.