Empresas e instituições do Carriço com os olhos postos no futuro

0
2060

Algumas empresas e instituições da freguesia do Carriço receberam hoje, 30 de Março, a visita do deputado à Assembleia da República eleito por Leiria e presidente da Concelhia do PSD Pombal, Pedro Pimpão, que se fez acompanhar de alguns elementos daquela estrutura partidária. Perceber quais são as forças e as fraquezas de cada uma daquelas entidades foram alguns dos objectivos. A visita iniciou-se no Centro Social do Carriço, portador das valências de creche e centro de dia, mas a instituição ambiciona avançar com o projecto da construção de um lar: “estamos há cinco meses à espera que a equipa de arquitectura dê o caderno de encargos para que a câmara possa disponibilizar a verba para a construção da estrutura”, revelou o presidente da Administração do Centro Social do Carriço, Fernando Rufino.

Seguiu-se uma paragem no “Cantinho do Lazer – Lar de Idosos”, de portas abertas desde 2010 mas a precisar de apoios de índole estrutural. “Não conseguimos mobilizar os nossos idosos para alguns passeios que gostaríamos de fazer”, mencionou a responsável, Alzira Dias, que realçou, ainda, o facto de “a Junta de Freguesia não ajudar e de a Segurança Social colocar entraves ao avanço do projecto”. A visita prosseguiu com a ida à metalomecânica Dionísio J. G. Neves, cujo objectivo mais premente é garantir a “competitividade da empresa através da aposta na renovação de máquinas”, assegurou Celeste Carvalho, da gerência.

A Padaria Dionísio, a oficina Ernesto Pedro André e a Rodapeças foram as empresas que se seguiram, tendo cada uma delas evidenciado uma aposta na inovação, na renovação de materiais e no investimento para qualificar pessoal, ao nível do sector secundário. O programa da visita culminou com uma reunião entre a comitiva do PSD liderada por Pedro Pimpão e o executivo da Junta de Freguesia do Carriço, presidida por Pedro Silva, onde foram debatidos alguns dos aspectos abordados ao longo das visitas e discutidas soluções que possam dar respostas aos problemas evidenciados pelas empresas e instituições da freguesia.

Ana Isabel Mendes

(Todos os pormenores na edição de 16 de Abril)