Empresas da região oferecem 27 bolsas a estudantes do IPL

0
2433

Perto de três dezenas de estudantes do Politécnico de Leiria recebem no próximo dia 2 de Março as bolsas de estudo atribuídas por 21 empresas da região de Leiria. A iniciativa resulta de um protocolo estabelecido, em Julho de 2013, entre a instituição de ensino superior, a NERLEI – Associação Empresarial de Leiria e a CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria dos Moldes.
As bolsas “IPL Indústria” distinguem os estudantes, com melhor média, que ingressaram nos cursos seleccionados pelas empresas que integram anualmente o projecto e têm um valor correspondente à propina anual do estabelecimento de ensino. Para o ano lectivo de 2016/2017, os cursos seleccionados foram: Engenharia Mecânica, Engenharia Informática, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Automóvel, Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Contabilidade e Finanças, Design Industrial, e Marketing.
O objectivo é “promover a formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia, e acções de responsabilidade social conjuntas, que aproximam a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas”, explica o IPLeiria.
A cerimónia de entrega das bolsas de estudo conta com a presença de Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria; de Jorge Santos, presidente da NERLEI; de João Faustino, presidente da CEFAMOL, e de Pedro Martinho, director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPLeiria. Estarão ainda presentes os estudantes, os empresários, que, numa acção simbólica, atribuirão as bolsas, bem como representantes dos agrupamentos de escolas do ensino secundário de origem dos estudantes.