“Ecos da Memória” com fins solidários

0
1455

O lançamento do quinto livro de Manuel Gonçalves Domingues, intitulado “Ecos da Memória”, aconteceu no dia 15 de Outubro. O Café Concerto encheu-se de amigos e familiares, que não quiseram deixar de marcar presença neste momento especial, que iniciou com a participação musical de João e Ricardo Silva.

Adélio Amaro, que prefaciou o livro, destacou a simplicidade e humildade do autor, “que não esconde nem esqueceu as tradições”, transmitindo-as através dos seus poemas, como recorte de memórias imbuídas dos “verdadeiros valores da família, os anseios e desejos do amor, e esquecida tradição que faz de nós um povo com cultura”.

Apesar de gostar mais de escrever do que de falar, Manuel Domingues resumiu o seu trabalho escrito como um percurso de aprendizagem na escola da vida. “Aprendemos sempre com os outros e com os nossos próprios erros”, lembrou.

O livro pode ser adquirido junto do autor, em livrarias e nos balcões da Caixa Agrícola no concelho de Pombal, sendo o seu pagamento um donativo a favor da Associação Alzheimer e do Centro de Acolhimento de Pombal

Leia a notícia completa na edição impressa nº 43

19_livro manuel domingues
As associações beneficiárias agraciaram Manuel Gonçalves Domingues