Dois homens parcialmente soterrados em Vermoil

0
5783

Dois homens, de 55 e 56 anos de idade, sofreram nesta quinta-feira, 25 de Outubro, ferimentos considerados graves ao ficarem parcialmente soterrados na sequência de um deslizamento de terras, numa obra pública, na freguesia de Vermoil. As vítimas foram socorridas e transportadas para o Hospital de Santo André, em Leiria.
O alerta foi dado poucos minutos antes das 12h00 para uma obra do Município de Pombal em Outeiro da Ranha, na freguesia de Vermoil. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Paulo Albano, os operários que estavam a trabalhar na obra, adjudicada a uma empresa de construção civil e obras públicas, foram atingidos por um deslizamento de terras após a queda de uma barreira.
Quando os socorristas chegaram ao local, os colegas de trabalho já tinham retirado as vítimas das terras, apresentando algumas lesões. Paulo Albano informou que os primeiros socorros foram prestados pelos bombeiros, auxiliados pela equipa tripulante da ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo as vítimas sido transportadas para a unidade hospitalar de Leiria “conscientes e orientados”.
O nosso jornal solicitou esclarecimentos sobre o sucedido ao Município de Pombal e à empresa responsável pela execução da empreitada, aguardando pelas respectivas respostas.

 

Partilhar
Artigo anteriorMINUTO BELEZA com Stephanie João | Manchas na pele
Próximo artigoRENDALÍSSIMA | diferente da multidão
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.