Deputados do PSD iniciam hoje visitas a empresas

0
1384

Os deputados do PSD eleitos por Leiria visitam hoje à tarde empresas de Pombal e Ansião. A acção está integrada numa iniciativa do Grupo Parlamentar do PSD, intitulada “Portugal faz Bem”, e que pretende “valorizar o esforço e o contributo dos empresários e dos trabalhadores portugueses para resgatar o País e demonstrar que temos hoje uma economia real que cria, inova, investe, tem confiança e esperança no futuro”, refere o PSD numa nota de imprensa.

Com as visitas que hoje se iniciam, o PSD diz querer “valorizar o esforço realizado pelos empresários portugueses na recuperação económica do país; sinalizar a confiança e a esperança no futuro, traduzida nas intenções e nos projectos de investimento e de criação de emprego; identificar as preocupações (investimento e mercados) e as expectativas relativas ao Portugal 2020”.

Com base nas informações recolhidas, os deputados esperam elaborar um relatório final que servirá de base à realização, durante a primeira quinzena de Maio, de uma conferência que terá lugar no Parlamento, para a qual serão convidados empresários, membros do governo e dirigentes de entidades públicas. O objectivo, refere o partido, é “promover um debate sobre problemas e oportunidades e culminará com a elaboração de um documento estratégico final a ser apresentado pelo Grupo Parlamentar junto do Primeiro-Ministro e da Comissão Política Nacional do PSD.

Em POMBAL, os deputados eleitos por Leiria deslocam-se, às 14h30, à Iber-Oleff, uma fábrica de componentes para a indústria automóvel, localizada no Parque Industrial Manuel da Mota. Daqui, a comitiva ruma a Ansião, onde será recebida nas instalações da Avelmod, uma indústria têxtil e vestuário. A visita termina na ETP Sicó, no Avelar, no âmbito da “Semana das Tecnologias”. Durante a manhã, os sociais-democratas vão estar na Batalha, na Matcerâmica, e na Plastidom/Domplex, em Leiria.

A próxima visita dos deputados está agendada para a próxima segunda-feira, dia 27.