Culnatur organiza excursão à histórica aldeia de Sortelha

0
2592

A empresa de animação turística Culnatur está a organizar mais uma caminhada, agendada para o próximo dia 29 de Abril. O destino da viagem é Sortelha, no concelho de Sabugal, considerada uma das mais belas e antigas vilas portuguesas. O percurso, com uma extensão de 8km e de dificuldade média, decorrerá no período da manhã e permitirá uma visita ao património cultural da histórica aldeia.
O programa inclui, ainda, uma visita às ruínas das Termas de Águas Radium, um edifício do início do século XX, onde durante muitos anos se produziu água radioactiva engarrafada (na época achava-se que fazia bem) e se receberam hóspedes num hotel termal. Contudo, a posterior descoberta dos malefícios da radioactividade conduziu o espaço à falência. Depois desta paragem, os participantes irão desfrutar do habitual lanche de produtos regionais, no Fundão.
A actividade tem um custo de 25€, que inclui entrada nos espaços já referidos, o lanche, assim como o transporte, monitor e socorrista, entre outros. A concentração será no Largo da Biblioteca Municipal. Mais informações e inscrições em www.culnatur.pt ou através do 912823396.
Em Maio há novo destino já programado: Dornes