Culnatur organiza caminhada às Buracas do Casmilo

0
1746

A Culnatur, empresa de animação turística com sede na cidade de Pombal, continua empenhada em promover as potencialidades da região. Para o dia 11 de Outubro, a empresa gerida por Rui Rua está a organizar a primeira caminhada fora do concelho, sempre com a preocupação de dar a conhecer o património das Terras de Sicó.

A concentração terá lugar em Pombal, mas a caminhada inicia-se apenas na aldeia de Casmilo, no concelho de Condeixa-a-Nova. O percurso é circular, com uma extensão de aproximadamente oito quilómetros e um nível de dificuldade médio. O itinerário delineado privilegia, segundo a Culnatur, o património natural da região, destacando-se alguns fenómenos geomorfológicos tais como, uma dolina, um reculée, um campo de lapiás e o impressionante Vale das Buracas, um monumento natural esculpido pela natureza ao longo de milhares de anos e considerado o ex-líbris desta caminhada. Aliás, as paisagens imponentes são, desde logo, um factor de peso, até porque o percurso se encontra sempre entre os 230 e os 400 metros de altitude. “ Exemplo disso é, na localidade de Chanca, a maravilhosa vista sobre o Rabaçal”, afirma Rui Rua, que acrescenta ainda que “o percurso é, em grande parte, ladeado por vegetação autóctone onde se podem sentir os aromas de Sicó”.

A inscrição tem um custo de nove euros, valor este que inclui água, fruta, seguro, acompanhamento de monitor e socorrista. Para inscrições e mais informações está disponível o telefone 912823396 e o email geral@culnatur.pt Rua Miguel Bombarda.