Cruz Vermelha assinala Dia Mundial da Diabetes com caminhada

0
1402

A Delegação de Pombal da Cruz Vermelha Portuguesa vai assinalar o Dia Mundial da Diabetes com uma caminhada que se realiza este sábado, 14 de Novembro. “Caminhe pela sua saúde” é o mote da iniciativa que irá consistir num percurso ao longo do passeio pedonal junto ao Rio Arunca, com início às 9h30, no Largo do Cardal.

Uma das componentes da iniciativa será a avaliação da glicémia antes e após a actividade física, tendo como objectivo demonstrar que a prática de actividade física pode contribuir para baixar os níveis de glicémia. Também será dada nota da importância de um bom pequeno almoço.

O valor da inscrição será simbólico, com a entrega de um produto alimentar ou de higiene infantil, que será entregue ao Centro de Acolhimento Temporário da APEPI.

Segundo os dados do Observatório Nacional da Diabetes, cuja análise mais recente foi tornada pública no passado dia 3 de Novembro, em 2014 foram detectados 150 novos casos de diabetes por dia, em Portugal. A Direcção Geral da Saúde contabilizou mais de um milhão de portugueses, com idades entre os 20 e os 79 anos, com diabetes, e ainda mais de dois milhões com pré-diabetes.