“Crianças ao Palco” já tem finalistas

0
1386
O Pombal Jornal foi assistir a um dos ensaios

A Junta de Freguesia de Pombal chamou as “Crianças ao Palco”, e já apurou os 12 finalistas do programa, que tem em vista a revelar novos talentos vocais. O projecto arrancou com as audições que decorreram durante Outubro e Novembro, num processo que deu voz a mais de 700 crianças de todas as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da freguesia. Posteriormente foram seleccionadas 50 crianças, na fase seguinte os mentores do projecto reduziram o número a 25, e só depois se encontraram os 12 finalistas.
A iniciativa “Crianças ao Palco”, que é dinamizada por dois professores licenciados em Educação Musical, conta já com 14 anos de existência e tem vindo a ser desenvolvida em diferentes autarquias. Em Pombal o evento vai na oitava edição.
Este projecto visa promover a prática musical ao nível vocal, das crianças do 1.º Ciclo das Escolas Básicas, através da sua audição em contexto da sala de aula e, assim, aferir as suas aptidões vocais, com o intuito de seleccionar as melhores vozes para uma série de castings. Além disso, o espectáculo “Crianças ao Palco” pretende ainda promover a prática musical ao nível vocal, mostrar os seus talentos vocais, desenvolver e melhorar competências artísticas e sociais, bem como valorizar o nosso património musical.
Este ano são esperadas várias novidades no evento. O espectáculo final está marcado para 15 de Junho, no Largo da Biblioteca Municipal, onde os 12 finalistas vão apresentar ao vivo, e acompanhados de uma banda, 12 músicas portuguesas. Ao contrário das edições anteriores que permitiam a repetição de concorrentes, este ano, a organização optou por deixar de fora as crianças que já subiram ao palco em anos anteriores. Fomos assistir a um dos ensaios, e podemos afirmar que pequenada tem mesmo jeito para as cantorias!

[Todos os pormenores do evento do dia 15 de Junho, na próxima edição impressa]