Crédito Agrícola revela sabores da região em Vila Cã

0
2102

O Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã acolhe o primeiro “fim-de-semana gastronómico” promovido pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal, que visa, sobretudo, dar a conhecer a gastronomia local. Uma iniciativa que irá percorrer as colectividades mais representativas de cada freguesia dos concelhos de Pombal, Soure, Condeixa-a-Nova e Penela.

“Tortulho de Vila Cã” é o mote para o evento que contará, ainda, com outros sabores e iguarias tradicionais da região, como é o caso do “Carneiro das Bodas” ou o “Bacalhau à moda das vindimas”, entre outros. Durante os dois dias, o certame será animado com grupos e artistas locais, com destaque para o Rancho Folclórico de Vila Cã, grupos de cavaquinhos, concertinas, pop dance e um Dj.

A Caixa de Crédito Agrícola refere que o evento surge no âmbito do seu papel como “uma instituição que se empenha e participa no desenvolvimento socioeconómico de todo o país”, canalizando os depósitos “recolhidos nos mercados regionais” para o apoio “creditício às iniciativas das famílias e das empresas e no apoio às instituições sem fins lucrativos.”

ORLANDO CARDOSO (texto)