Crédito Agrícola cria site de compras para dinamizar comércio local

0
1845

O Crédito Agrícola lançou um directório para dinamizar o comércio local dos concelhos de Pombal, Soure, Condeixa e Penela. O projecto EU COMPRO CÁ foi apresentado na última sexta-feira.

Para aqueles que não dispensam as compras no comércio tradicional, o Crédito Agrícola criou, com o apoio da Associação Empresarial de Soure, um site onde é possível os consumidores encontrarem o que procuram, próximo de si.

O objectivo do directório, apresentado no dia 20, na Biblioteca Municipal de Soure, é “ajudar a inverter a tendência de abandono” e contribuir para a “dinamização do comércio local”, refere a instituição bancária.

Em http://eucomproca, os visitantes do site vão encontrar um espaço dedicado às lojas, segmentado por categorias, uma área de pesquisa por segmento, produto, marca ou localidade, acesso a promoções e uma agenda de eventos locais.

“Iremos colocar ao serviço de um sector de actividade destes concelhos um conjunto de meios (materiais, humanos, financeiros), esperando desta forma contribuir e sensibilizar os consumidores para escolhas mais inteligentes”, com uma “perspectiva de longo prazo e menos individualista”, disse o presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal. Portador de uma “mensagem de esperança, de não resignação, de não baixar os braços”, Diamantino Leal disse que é preciso travar “uma luta que é de todos nós” e que isso passa pela “defesa intransigente” da economia local. “Pensamos [Crédito Agrícola] estar a fazer tudo o que nos é possível para evitar a desertificação, a perda de população e o envelhecimento das nossas terras”, afirmou aquele responsável, lembrando outras iniciativas, como a Campanha Comércio Local, levada a cabo em 2007/2008.