Consulta Externa de Pediatria do Hospital de Pombal com nova imagem

0
1486

Zebras, cangurus, astronautas, focas, peixes e muita cor. As paredes da Consulta Externa de Pediatria do Hospital Distrital de Pombal (HDP) ganharam nova vida com um projecto desenvolvido pelos estudantes da turma de Artes do 12.º ano da Escola Secundária de Pombal, que ao longo de três meses, mas com um projecto desenvolvido durante todo o ano lectivo, desenharam e pintaram nas paredes do hospital.
“O hospital agradece a dedicação destes jovens, que transformaram um espaço frio num local de arte, com dedicação e disponibilidade, neste projecto que serve as crianças. Vão ver que os meninos agora além de não terem medo de vir ao médico, nem vão querer sair daqui”, brincou Bilhota Xavier, director do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria. “O nosso futuro está assegurado com jovens como vocês, que aprendem na escola, não só a fazer desenhos, mas essencialmente a ser bons cidadãos”, considerou ainda o director do Serviço de Pediatria do CHL, não hesitando em classificar a agora renovada área da consulta como “um espaço de arte, mais amigável”, agradecendo aos jovens “o espírito de solidariedade”.
Ana Sêco, professora coordenadora do projecto, enalteceu a disponibilidade dos profissionais do HDP, garantindo que os jovens “foram sempre muito bem recebidos por toda a equipa”, e destacou “a vontade e o empenho dos nossos alunos, em cumprir com qualidade o projecto, no prazo que tinham estipulado”. Para Fernando Mota, director do Agrupamento de Escolas de Pombal, “estar na escola não é só obter bons resultados escolares”, demonstrando que os alunos “deram uma lição de cidadania”.