Condutora do Louriçal em contramão na A1 faz um morto

0
2733

Uma mulher, de 39 anos de idade, residente na freguesia do Louriçal, concelho de Pombal, circulou esta madrugada em contramão na Auto Estrada do Norte (A1), tendo acabado por colidir com um outro veículo provocando a morte do seu condutor. A vítima é um homem de 42 anos de idade residente na zona de Lisboa, pai de dois filhos menores de idade.

O alerta foi dado poucos minutos antes da meia-noite desta terça-feira tendo a colisão ocorrido ao quilómetro 134,1 no sentido Norte-Sul, concelho de Leiria, daquela que é considerada a principal auto-estrada do país.

As informações recolhidas apontam para o facto de a condutora ter entrado na A1 no nó de Pombal em direcção ao Sul. Posteriormente terá efectuado uma inversão de marcha passando a circular em contramão. A condutora sofreu ferimentos ligeiros tendo sido transportada para o Centro Hospitalar de Leiria. O condutor do automóvel que seguia na direcção Norte-Sul, na sua rota estabelecida, não resistiu aos ferimentos.

Três minutos antes de se ter dado a colisão, as autoridades receberam uma comunicação sobre a existência de um veículo a circular em contramão na A1, contudo apesar de ter accionado todos os meios e comunicado à empresa concessionária, não conseguiu evitar o trágico acidente.

No local do acidente estiveram 17 operacionais auxiliados por sete veículos dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR).

ORLANDO CARDOSO (texto)

Notícia em actualização