Condessa e Marquês promovem Pombal em feira ibérica

0
1574

O Marquês de Pombal, a Condessa Daun e a criada Anastácia estão a promover o município na terceira edição da Feira Ibérica do Turismo, que abriu na tarde desta quinta-feira e se prolonga até domingo, na Guarda.

Pombal está presente naquele certame, organizado pelo Município da Guarda pela terceira vez consecutiva, com um stand próprio de 60 metros quadrados, onde impera o Castelo.

Naquele espaço, Pombal pretende dar a conhecer o seu território com destaque para espaços e paisagens, para além de promover um conjunto de objectos que marcam a história e as gentes do concelho, como peças de artesanato e a cestaria da Ilha.

Por outro lado, estará em exibição do vídeo promocional do concelho “Pombal Cinco Sentidos” e dos filmes animados sobre o Castelo e a sua história, bem como à venda os livros “Os Ciclos de Azulejos da Igreja do Convento do Louriçal” e a monografia “Sete Séculos de História”.

O Município aproveita, ainda, o certame para, através da “presença” do Marquês de Pombal, da Condessa de Daun e sua criada Anastácia, promover o museu municipal dedicado a Sebastião José de Carvalho e Melo, e as actividades previstas para o corrente mês de Maio: “Mês do Marquês”.

Orlando Cardoso (texto)