Comerciantes desafiados a criar montras ecológicas

0
1967

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do ECO-Montras, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Pombal, da Associação Comercial e de Serviços de Pombal (ACSP) e do Município de Pombal, com o apoio da Valorlis e da PMUGEST, “com o objectivo de dinamizar o comércio local, promovendo a sua atractividade e sensibilizando os intervenientes para as práticas ambientais sustentáveis”, lê-se no regulamento.
As montras concorrentes deverão apresentar decoração alusiva ao Natal, tendo como ponto de partida a utilização de materiais ecológicos ou reciclados. No final, o júri, composto por representantes das diversas entidades organizadoras, apreciará a decoração dos espaços com base na harmonia e estética do conjunto, bem como na originalidade e criatividade demonstradas. Contudo, nos critérios de pontuação definidos, o júri terá em conta as montras com decoração exclusivamente composta por materiais ecológicos ou reciclados, atribuindo, nestes casos, uma majoração de três pontos. O vencedor do ECO-Montras receberá a quantia monetária de 200 euros; um spot publicitário na PombalTV; uma reportagem exclusiva no PombalJornal; um muppie promovido pela PMUGEST e um kit de reciclagem oferecido pela Valorlis. Além disso, serão atribuídos certificados de participação a todos os concorrentes.
Com inscrição gratuita e cujo prazo decorre até 14 de Dezembro, a iniciativa é aberta a todos os estabelecimentos comerciais da freguesia de Pombal. O júri apreciará as montras colocadas a concurso, entre 14 de Dezembro e 9 de Janeiro de 2019. Os resultados do concurso serão divulgados publicamente até ao final do mês de Janeiro de 2019.
Para participar no Eco-Montras basta enviar um e-mail para geral@acspombal.pt ou geral@freguesia-pombal.pt, com a informação do estabelecimento comercial, assim como o nome e contacto da pessoa responsável pela participação no concurso.