Color Move está a chegar a Pombal e vai ajudar bombeiros

0
1456

Seja a caminhar ou a correr, não há quem escape à tinta que será arremessada ao longo do percurso. À diversão e ao desporto junta-se uma versão solidária: ajudar os bombeiros de Pombal.

A FAJDL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria, o Município de Pombal e o IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude organizam este sábado, dia 20, uma Color Move, uma corrida cheia de cor que tem sido dinamizada em vários pontos do país. Além de promover a prática do exercício físico e do desporto, com um espírito divertido, o projecto tem um cariz solidário: por cada participante inscrito no evento, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal recebe dois euros.

“Através de uma grande festa, capaz de mobilizar multidões, pretende-se proporcionar um dia inesquecível a todos os participantes”, refere a organização.

Com a concentração marcada para as 15h30, no Largo do Arnado (recinto da feira semanal), os participantes são desafiados a percorrer seis quilómetros ao longo do rio Arunca. Seja a caminhar ou a correr, com maior ou menor velocidade, ninguém conseguirá escapar à tinta que vai sendo arremessada ao longo do trajecto.

À chegada, espera-se um misto de cor, boa-disposição, mas também muitas outras actividades para encerrar da melhor forma o evento. Do programa constam, ainda, uma aula de zumba, uma funzone, insufláveis para a criançada, entre outros divertimentos. Para mais informação pode ser consultado o website http://colormove.fajdl.pt.

Notícia publicada na Edição n.º58, de 11 de Junho