Colisão com pesado resulta em mais uma morte no IC2

0
1789

Faltavam poucos minutos para a meia-noite, quando esta sexta-feira foi dado o alerta para um acidente que envolveu um pesado e um ligeiro, no IC2, mais concretamente na Ladeira das Leais.
O embate contra um camião que circulava na faixa de rodagem oposta, revelou-se fatal para o condutor da viatura ligeira, que ficou encarcerado e cujo óbito foi declarado no local. Segundo conseguimos apurar, trata-se de um homem na casa dos 30 anos, de Viseu.
As testemunhas que se encontravam junto ao cenário de destroços espalhados ao longo de dezenas de metros confirmaram que o veículo ligeiro seguia no sentido Leiria-Pombal, e terá saído da sua faixa de rodagem, colidindo com o pesado.
“Já há algum tempo que não se via um acidente com esta gravidade, nesta zona”, afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal. Paulo Albano deu nota que estiveram no local 10 operacionais, um veículo de desencarceramento, o carro de comando e uma ambulância dos bombeiros.
Além destes meios, ainda estiveram no local uma VMER e uma SIV, bem como vários elementos e meios da GNR. A circulação esteve condicionada durante mais de duas horas.

Ana de Jesus (texto e fotos)