Centro Hospitalar de Leiria distinguido como melhor empresa no sector da Saúde

0
1627

O Centro hospitalar de Leiria (CHL) foi considerado pela Exame e a SIC Notícias a melhor empresa no sector da Saúde. A distinção, no âmbito das 500 Maiores & Melhores, foi entregue esta quarta-feira, dia 25, ao presidente do Conselho de Administração, Hélder Roque, que, na ocasião, fez questão de frisar que “representou todos os colaboradores da instituição”.

“É um motivo de grande alegria e grande satisfação”, afirmou aquele responsável após a cerimónia que distinguiu as 26 melhores empresas em sectores-chave da economia. “O CHL sente-se honrado por este reconhecimento e elevada distinção que nos foi entregue e, perante o seu alto significado, consequência de todo um trabalho colectivo que temos desenvolvido, dedica naturalmente este prémio a todos os colaboradores, que fazem deste um centro hospitalar de excelência”.

A distinção vem juntar-se à recente acreditação pela Joint Commission International das três unidades do CHL: Hospital de Santo André (Leiria), Hospital Distrital de Pombal e Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira. No entanto, realçou Hélder Roque, “o fundamental é fazermos reflectir esta performance no atendimento aos doentes, na humanização, na modernização, na segurança, e é para isso que trabalhamos”.

O presidente do Conselho de Administração recordou ainda as “dificuldades que encontrámos aquando da integração, e da grande recuperação que tivemos de operar”, mas que, no seu entender, têm vindo a ser ultrapassadas. “Conseguimos manter um serviço aos utentes de elevada qualidade, e melhorar muitos aspectos fundamentais para a segurança e conforto de doentes e profissionais”. Para Hélder Roque, o prémio é sinal de que o centro hospitalar se encontra no “caminho certo”, mas lembrou que é preciso “continuar a trabalhar, todos nós, mantendo o foco nos utentes e num atendimento de excelência”.

“Cabe-nos agora, e num momento de especial alegria, focar-nos nas fragilidades que temos, e fazer-lhes frente, resolvendo e ultrapassando cada uma, e isto é um trabalho diário e contínuo”, concluiu.

A Exame distingue há 26 anos as melhores empresas portuguesas, através da análise dos dados disponibilizados e analisados pela Informa D&B e pela Deloitte. Além das melhores empresas em 26 sectores da economia nacional, a Exame distinguiu a melhor empresa nacional, prémio atribuído à Brisa, enquanto o prémio “Excelência na Liderança” foi entregue a Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés.