Centro histórico vai ter residência de estudantes

0
1370

Na discussão do Orçamento e das Grandes Opções do Plano, o vereador com o pelouro da juventude destacou a criação de uma residência de estudantes no centro histórico. Esta irá dar uma utilização aos dois apartamentos disponíveis no prédio situado na Rua do Cais, e que foi adquirido e requalificado pelo Município de Pombal. Em lembrando a complementaridade com outras medidas já em curso, como o programa Porta Aberta ou a própria dinamização do centro histórico com actividades de animação, é também uma “impulsionar a vinda de jovens para o centro histórico da cidade”, realçou Renato Guardado.

Respondendo a uma necessidade identificada junto das escolas, que principalmente nos cursos profissionais recebem alguns alunos que vivem fora do concelho, esta medida, como referiu o vereador, permite “potenciar e a dotar as nossas escolas, nomeadamente as profissionais, de condições para que sejam também elas mais fortes na concorrência neste mercado”.

A verba inscrita no Plano Plurianual de Investimentos é de apenas cinco mil euros, uma vez que só falta equipar os apartamentos. Quanto ao regulamento de candidatura e utilização, só deverá ser conhecido em 2015.

Leia a notícia completa na edição impressa nº 44