CDS-PP apresenta candidaturas a todos os órgãos autárquicos

0
2858

O Centro Democrático Social – Partido Popular (CDS-PP) vai concorrer a todos os órgãos autárquicos do concelho de Pombal, um feito que não acontecia há vários anos. O processo eleitoral foi entregue, no Tribunal de Pombal, nesta segunda-feira, dia 7 de Agosto, no limite do prazo.

Tendo como mandatário o jovem Ricardo Jorge Ferreira, as candidaturas destacam-se por vários “factores diferenciadores” como referiu o líder concelhio, Sidónio Santos, realçando que as várias listas são constituídas por “pessoas com valores de compromisso e lealdade”.

Por outro lado, o dirigente centrista, que é cabeça de lista à Câmara Municipal, sublinha a “juventude aliada à competência” que caracteriza as diversas candidaturas, constituídas pessoas com “um amor genuíno às suas terras”.

“Aumentar a representatividade” do partido nas autarquias e “acabar com as maiorias” são alguns dos objectivos do partido.

O economista Sidónio Santos encabeça a lista à Câmara Municipal que integra, ainda, Pedro Pereira Gomes (gestor comercial), Telma Susana da Silva (solicitadora), Fernanda Henriques Silva (técnica de farmácia), Jorge Abreu de Carvalho (mediador de seguros), Elisabete Silva Gonçalves (contabilista), Victor Rolo Cardoso (comerciante), Anabela Silva Cordeiro (professora) e Elsa Póvoa Costa (engenheira alimentar),

Por sua vez, Henrique Menezes Falcão lidera a lista candidata à Assembleia Municipal, que inclui, nos lugares cimeiros, os nomes de Ricardo Jorge Ferreira, Liliana Gonçalves Silva, Pedro Miguel Pinto, Cidália Rola Cardoso e Daniel Gomes Duarte.

Quanto às respectivas juntas de freguesia, o CDS-PP candidata Pedro Miguel Pinto (Almagreira), Wilson Carreira (Carnide), António Jordão (Carriço), Cidália Rola Cardoso (Louriçal), Artur Brás (Meirinhas), Paulo Gaspar Portela (Pelariga), Sílvia João (Pombal), Dulce Martins (Redinha), Marta Marto (União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze), Dino Freitas (União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca), Vítor Branco (Vermoil) e Liliana Silva (Vila Cã).

Partilhar
Artigo anteriorPSD renova lista candidata à Câmara Municipal
Próximo artigoConfraria do Bolo da Ferradura projecta Pousadas Vedras
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.