CDS dá início a Roteiro das PME’s e do Emprego na freguesia do Louriçal

0
5533
Roteiro das PME's e do Emprego
A Vulcal foi uma das empresas visitadas pela concelhia do CDS-PP em 2016

O deputado e presidente da Comissão Parlamentar da Economia, da Inovação e das Obras Públicas, Hélder Amaral, integra a comitiva do CDS-PP de Pombal que esta sexta-feira, dia 10, dá início, pelas 14h30, ao Roteiro das PME’s e do Emprego. A iniciativa, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, tem como ponto de partida algumas das empresas da freguesia do Louriçal, mas fará também uma paragem no Convento do Louriçal, cerca das 18h30, para uma audiência com as irmãs Clarissas.
Para a direcção daquela estrutura política concelhia, presidida por Sidónio Santos, é “fundamental incrementar a proximidade do poder político ao tecido empresarial e à realidade local”. Sobre a freguesia do Louriçal, o partido espera que, com esta acção, as empresas e a população locais “se sintam representados”, assumindo o compromisso de defender as reivindicações apresentadas, através dos eleitos do CDS-PP no concelho e na Assembleia da República. “A Freguesia de Louriçal é estratégica para a promoção da potencialidade turística do nosso concelho, especialmente na vertente religiosa”, afirma Sidónio Santos. O presidente da estrutura política concelhia sublinha a importância de alguns “produtos âncora” do Louriçal e que, no seu entender, “lhe conferem uma identidade própria que outras freguesias não possuem, nomeadamente os Biscoitos do Louriçal e o Arroz Carolino do Baixo Mondego”. Lamenta, contudo, que estas potencialidades não estejam a ser “devidamente aproveitadas pelo poder político local”.
Sidónio Santos realça, ainda, os investimentos estruturantes de base material que, nos últimos dois anos, têm vindo para a freguesia, mas não tem dúvidas de que o Louriçal continua “órfão de uma visão estratégica de promoção integrada, que lhe reforce a sua identidade e que lhe permita afirmar-se como uma freguesia que capte investimento privado e que crie emprego”.