Caminhos de Leitura reúne grandes nomes da literatura

0
2321

Ondjaki, Roger Mello, Valter Hugo Mãe, são alguns dos grandes nomes da literatura, que marcarão presença em Pombal, entre os dias 15 e 19 de Junho, em mais uma edição do “Caminhos da Leitura”. O evento contará, ainda, com outras participações como é o caso de André da Loba, Jorge Serafim, Cristina Taquelim, Filipe Leal e António Torrado, entre outros.

O projecto de literatura infanto-juvenil contará, este ano, com quatro vertentes: Apeadeiro do Encontro (formação), Apeadeiro da Ilustração (exposições de ilustração), Apeadeiro da Leitura (mercado do livro e da leitura – feira do livro) e por último, o Apeadeiro da Memória (festival de narração oral).

O Encontro, que surge após terem sido identificadas as necessidades de formação dos docentes das várias escolas do território, conta mais uma vez com a parceria do CENFORMAZ (Centro de Formação da Associação de Escolas do Mar ao Zêzere) e apresenta-se com a modalidade de formação acreditada e não acreditada.

Parando no “Apeadeiro da Leitura”, poderemos ver a Feira do Livro Infanto-juvenil e o Mercado de Leitura, na Praça Manuel Henriques Júnior, junto ao Teatro-Cine de Pombal. Este “apeadeiro” contará com a presença das livrarias/editoras Arquivo, Gatafunho, Gigões e Anantes, Letras e Livros, O Bichinho de Conto e Sérgio Soares.

Ana Gonçalves, vereadora da Cultura, destaca que no âmbito da “política de promoção da leitura”, a Câmara Municipal “tem ao longo dos anos, desenvolvido diferentes projectos de animação da leitura para o público infanto-juvenil com o grande objectivo de criar, desde cedo, o gosto pela leitura, contribuindo assim para a formação individual e cultural dos mais jovens.”

Orlando Cardoso

Notícia publicada na Edição nº83, de 09 de Junho