Câmara vai abrir novo concurso para a Quinta de Sant’Ana

0
2156

Durante a Assembleia Municipal, o presidente da Câmara, Diogo Mateus, garantiu que é intenção do executivo lançar um novo concurso público para a concessão da exploração da Quinta de Santana, localizada na freguesia da Redinha. Questionado pelo socialista João Gante, o presidente da autarquia referiu que o actual contrato de concessão “não será renovado automaticamente”.

Diogo Mateus considera que “aquilo que funcionou bem na questão da restauração, não funcionou quanto à questão hoteleira”, referindo-se ao facto de aquele empreendimento, propriedade do município, contemplar um espaço de restaurante e uma componente de alojamento turístico. Para além de um picadeiro e recinto de hipismo, que segundo Diogo Mateus, poderá ser reflectida no caderno de encargos do novo concurso público. Até porque, para o presidente da autarquia “pode ser muito mais útil para o concelho e para a Redinha a existência de uma cultura diferente na exploração” daquele espaço.

O que, segundo referiu o autarca social-democrata, poderá passar por uma parceria com a Fundação INATEL, com a qual já foram estabelecidos alguns contactos institucionais.

ORLANDO CARDOSO (texto)

Notícia publicada na Edição nº67, de 15 de Outubro