Câmara de Pombal cria cais para transportes escolares

0
1783

A Câmara Municipal de Pombal apresentou nesta terça-feira, o projecto para a criação de um cais de embarque e desembarque de autocarros junto à Escola Marquês de Pombal, num investimento que deverá rondar os 90 mil euros.

Segundo o presidente da autarquia, Diogo Mateus, a intenção passa por proporcionar “mais conforto e segurança” aos alunos, que passarão a embarcar e a desembarcar nos transportes públicos à frente da escola.

Por outro lado, a Câmara desafiou a empresa Transdev a reorganizar os seus circuitos e horários de forma a contribuir, também, para a comodidade dos alunos. Uma medida que, de acordo com o administrador da transportadora, Ricardo Afonso, já está implementada desde o dia de ontem, abrangendo mais de 600 alunos. Um processo em “perfeita evolução” que poderá vir a ser ajustado no futuro, garantiu.

O projecto do novo cais, de autoria do arquitecto Carlos Vinhas, irá implicar a requalificação de toda a zona fronteiriça à entrada principal da Escola Marquês de Pombal, implicando, também, a reorganização da circulação rodoviária e do estacionamento automóvel nas ruas adjacentes.

Fernando Mota, presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Pombal, agradeceu o “esforço” da autarquia em “melhorar os acessos dos alunos às escolas” proporcionando-lhes “melhores condições de segurança e de conforto” através da “resolução dos fluxos de trânsito”. “São obras muito bem-vindas”, frisou.

Orlando Cardoso (texto e foto)