Bolos que se transformam em obras de arte

0
5275

Imagine um espaço onde a imaginação e a criatividade se juntam a uma dose extra de profissionalismo e qualidade em tudo o que se faz. Nos Cenários de Açúcar transformam-se “sonhos em doces realidades” criam-se “emoções, sensações e alegrias” à boleia dessa nova tendência da doçaria de transformar bolos em verdadeiras obras de arte: o cake design.
A inauguração foi no dia 9 de Agosto, na vila do Louriçal (paredes meias com o edifício GPS e os Móveis Calvete), e nasce da paixão de Gina Fernandes pelo mundo da decoração, a que não é alheio o apoio do marido, Carlos Silva.
Nos Cenários de Açúcar, além do universo de bolos decorados à medida dos sonhos de cada cliente, há todo o tipo de artigos para quem gosta de se aventurar no cake design, mas também para festas, sobretudo a pensar nos mais pequenos.
Mas a aventura de Gina Fernandes e de Carlos Silva, ambos professores, não começa com a abertura da loja. Os primeiros passos foram dados em 2013, ano do segundo aniversário do filho do casal. “Fizemos uma experiência, porque o pai tem imenso jeito para pintura e escultura, e começámos a brincar com a pasta de açúcar”, conta a mentora do projecto. Entretanto, foram-lhe tomando o gosto, e aquilo que começou por brincadeira foi-se tornando cada vez mais sério. Daí a iniciarem cursos de formação na área, foi um curto passo.
No entanto, foi Gina quem levou mais a sério a aprendizagem. Com o desemprego a bater-lhe à porta no ano lectivo 2015/2016 [dava aulas no Instituto D. João V], a docente encontrou aqui a oportunidade para abraçar uma nova etapa. Investiu em formação especializada, e é com orgulho que exibe os diplomas expostos numa das paredes da loja. “Agora sou cake designer profissional”, afirma, com o sorriso de quem alcançou uma importante conquista.
Para quem está atento ao que se passa nas redes sociais, sabe que o nome “Cenários de Açúcar” não é uma novidade. A marca tem, desde há um ano, página no facebook e foi a partir daí que ganhou notoriedade. Aliás, o sucesso passou a ser de tal ordem que o casal achou que estava na hora de abrir um espaço físico para poder receber os clientes e concretizar outras ideias. E aqui tomam parte, também, os workshops que Gina espera vir a fazer a partir de agora, dando aos adeptos desta arte as bases necessárias para, em casa, darem os primeiros passos na decoração de bolos.
A loja está aberta de segunda a sexta, no horário convencional, mas também aos sábados de manhã. As encomendas e as informações para a organização de eventos podem ser feitas directamente através da página de facebook ou do telefone 965 374 150.