Bodo de Abiul alargado para a zona histórica

0
2022

As grande festa da freguesia de Abiul tem início esta sexta-feira, dia 1 de Agosto, contando com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida, na cerimónia de abertura, agendada para as 19h.

Este Bodo promete, não só cumprir a tradição, com as touradas e a animação, mas também apresenta algumas novidades, naqueles que são os primeiros festejos organizados pelo executivo liderado por Sandra Barros. Desde logo, as tasquinhas, o reviver do piquenique antes das touradas, o alargamento das festas para a zona histórica e uma mostra do associativismo, artesanato e produção local.

A Presidente da Junta considera fundamental “aproveitar aquilo que temos para dinamizar aqui um bocadinho o turismo” e reavivar a zona histórica.

Os festejos concentram-se entre os dias 1 e 5 de Agosto, mas apresentam ainda, no dia 9, um festival de folclore na Praça de Touros, e no dia 14 de Agosto, véspera de feriado, a maior corrida de touros do ano na Praça de Touros mais antiga do país.