BNI promoveu jantar solidário em prol da Cercipom

0
2032

A responsabilidade social das empresas assume uma importância cada vez maior para as instituições sociais. No dia 5 de Dezembro, a Cercipom foi a instituição visada pelo gesto de vários empresários com ligação ao BNI – Business Network Internacional.

Nem só de negócios e de lucro se faz uma empresa e um empre­sário, pelo que o BNI Liderança, com actividade em Pombal e li­derado por Patrick Mendes, deci­diu organizar um jantar de Natal com fins solidários. Ao todo, 142 pessoas fizeram questão de dar o seu contributo numa iniciativa em que parte do valor reverteu em prol da Cercipom – Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cida­dãos Inadaptados de Pombal. Ao valor angariado juntou-se o donati­vo de um conjunto de materiais para venda por parte da institui­ção, nomeadamente calendários do ano 2015, o que, no total, tem um valor que po­derá ascender mais de cinco mil euros.

Preciosa Santos fez questão de recordar a efeméride assinalada precisamente a 5 de Dezembro – o Dia Internacional Voluntariado, fazendo referência aos voluntá­rios que diariamente contribuem para a actividade da instituição da qual é directora geral. Já o presidente da Cercipom, Ma­nuel Santos, não só agradeceu o contributo dos que participa­ram neste jantar, como lembrou que há outras instituições que também precisam de apoio para desenvolver as suas actividades sociais.

Ana de Jesus