Bloco de Esquerda já formalizou candidatura autárquica

0
3087

O Bloco de Esquerda foi a primeira organização política a formalizar, junto do Tribunal de Pombal, a sua candidatura às eleições autárquicas de 1 de Outubro. Eram 15h30 desta quinta-feira, 3 de Agosto, quando uma delegação dos bloquistas entregou na secretaria judicial o processo eleitoral para a Câmara, Assembleia Municipal de Assembleia de Freguesia do Louriçal.

A comitiva foi “chefiada” pelo deputado, eleito por Leiria, Heitor de Sousa, contou com a presença da mandatária, Maria Luís Brites, da cabeça de lista à Assembleia Municipal, Célia Cavalheiro, e do candidato à Junta de Freguesia do Louriçal, João Pedro Domingues, entre outros candidatos e dirigentes, com excepção para o candidato à Câmara Municipal, Gonçalo Pessa.

“Conseguir eleger o máximo de candidatos possíveis nos variados órgãos” a que concorre, é o objectivo do Bloco de Esquerda, segundo referiu Célia Cavalheiro, defendendo “a diminuição da abstenção”, sobretudo junto dos eleitores mais jovens.

O importante, afirma aquela engenheira civil de 46 anos, é que o Bloco “consiga fazer-se ouvir” num concelho gerido “há muitos anos sempre com as mesmas pessoas, as mesmas ideias e as mesmas cores”.

Uma expectativa “positiva” corroborada pelo candidato à Junta do Louriçal, João Pedro Domingues. O candidato acredita num “bom resultado” e está convicto que será eleito membro da Assembleia de Freguesia. “As expectativas são muito boas e sentimos que a população está ao nosso lado e a incentivar-nos”, frisou, adiantando que pretende “mudar o rumo ao Louriçal”.

O economista, de 24 anos, Gonçalo Pessa, encabeça a lista candidata à Câmara Municipal de Pombal que inclui, ainda, os nomes de Sara Luísa Alegrete (desempregada), Carlos Alberto Gonçalves (especialista em circulação ferroviária), Isabel Costa Pessa (enfermeira), Bruno Mota Lopes (estudante), Fátima Cristina Santos (técnica de auxiliar de lar), Catarina Pessa Buga (estudante), João Daniel Ponte (estudante) e Célia Cavalheiro (engenheira civil).

Por sua vez, a lista candidata à Assembleia Municipal, encabeçada por Célia Cavalheiro, é constituída por João Pedro Domingues, João Daniel Ponte, Maria de Fátima da Silva Costa Pessa, Alexandra Clara Varalonga, Francisco Varela Buga, Catarina Pessa Buga, Henrique Neves Domingues, Célia Maria Gaspar e Bárbara Jorge Rebelo.

Quanto à lista candidata à Assembleia de Freguesia do Louriça, a mesma é constituída por João Pedro Domingues, Inês Cordeiro dos Santos, Bruno Coutinho, Fátima Almeida dos Santos, João Carlos Silva, Alexandra Varalonga, Anselmo Ferreira Neves, Clotilde Monteiro e Luis Ferreira da Silva.

Partilhar
Artigo anteriorFreguesia da Pelariga já tem posto dos CTT
Próximo artigoCDU entrega listas concorrentes às autárquicas
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.