Autarcas de Alvaiázere ficam para a história

0
1625

Ser autarca é uma forma de participar na vida pública e de representar as populações, nos órgãos políticos de maior proximidade às pessoas. O Município de Alvaiázere lembrou todos aqueles que passaram pela vida autárquica no concelho desde 1976.

Nos dias 13 e 14 de Setembro, foram cerca de setecentos os autarcas e ex-autarcas de todos os órgãos autárquicos do concelho de Alvaiázere, que receberam uma simbólica homenagem por parte da Câmara Municipal, no ano em que se assinalam os 500 anos da outorga dos Foral Manuelino e se comemoram os quarenta anos de democracia em Portugal.
Em cinco sessões, foram entregues os certificados com o resumo da intervenção cívica de cada um dos homenageados, permitindo deixar às gerações futuras “essa marca, essa imagem do percurso de cada um de vós”, referiu com orgulho o presidente da câmara, Paulo Tito Morgado, sublinhando a importância deste gesto de “respeito e reconhecimento por todos aqueles que passaram pela vida política do nosso concelho”. Desde 1976, todas estas pessoas prestaram o seu contributo à causa pública, dedicando-se “com generosidade ao serviço da comunidade em funções públicas” e contribuindo para o desenvolvimento do concelho.
No dia 14 de Setembro, domingo, foi também inaugurada a escultura intitulada “Foral”, localizada junto à Igreja Matriz, da autoria de Fernando Lardosa e Fernando Lemos.