Autarca destaca ‘potencial turístico’ da praia do Osso da Baleia

0
3877

O presidente da Junta de Freguesia do Carriço destacou, nesta quarta-feira, 5 de Julho, o “potencial turístico” da praia do Osso da Baleia, única do concelho. Pedro Silva falava durante a tradicional cerimónia do hastear das Bandeiras Azul e de Praia Acessível.

Considerando tratar-se de um “local cheio de potencial turístico”, o autarca social-democrata referiu que “é preciso renovar e inovar” assim como “potenciar os recursos naturais”.

Uma opinião corroborada por Edmêa Silva, da Agência Portuguesa do Ambiente, e do Capitão do Porto da Figueira da Foz, Humberto Rocha. Os oradores aproveitaram a ocasião, não só para sublinhar as qualidades da praia do Osso da Baleia, mas também para enaltecer o facto de aquela estância balnear ostentar a Bandeira Azul, pelo 14º ano consecutivo, a Bandeira de Praia Acessível pelo 13º ano.

Galardões que o presidente da Câmara Municipal de Pombal pretende hastear, no próximo ano, na nova frente de praia que será criada após a aprovação do Plano de Ordenamento da Orla Costeira, que permitirá, igualmente, requalificar o parque de estacionamento e aumentar o apoio de praia no Osso da Baleia.

À semelhança de anos anteriores, aquela cerimónia serviu, também, para a entrega dos certificados às escolas e instituições que participaram no habitual concurso de mensagens de sensibilização ambiental.

Notícia mais desenvolvida na próxima edição impressa.

Partilhar
Artigo anteriorTechstore já tem loja no centro da cidade de Pombal
Próximo artigo(N)A ESCOLA DA VIDA | N(o) mundo (s)em letras
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.